Image default
Logística

Luís Simões aposta forte em sustentabilidade

Em 2019, o operador logístico Luís Simões conseguiu reduzir em 1.313 toneladas as suas emissões de CO2e. Este foi o resultado do compromisso da empresa com a oferta de um modelo logístico e de transporte mais sustentável, capaz de assegurar a qualidade do serviço ao cliente e, ao mesmo tempo, contribuir para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Agenda 2030.

Para seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a companhia implementou uma estratégia de negócio que pretende reforçar o seu posicionamento no mercado ibérico, tendo em conta que o mercado espanhol já representa quase 50% da sua atividade.

Em 2019, a empresa deu seguimento à tendência de consolidação que já tem vindo a registar nos últimos anos e incorporou 14 novas iniciativas, que compreendem tanto a área logística como as atividades de transporte, em Espanha e Portugal, e cujo objetivo é reduzir a sua pegada ecológica.

Novas medidas:

Na logística, a empesa decidiu apostar na instalação de sistemas inovadores e de eficiência energética. Algumas das medidas implementadas nesta área foram: a instalação de painéis de energia solar para o autoconsumo energético, sistemas de iluminação LED e implementação de mecanismos centralizados de controlo de temperatura para a climatização de algumas infraestruturas.

No diz respeito aos transportes, a operadora de logística segue na aposta pela sustentabilidade, com a implementação de camiões frigoríficos com gases refrigerantes com menos emissões de gases de efeito de estufa e sistemas de ecoDriving nos serviços de transporte.

Os vários projetos permitiram reduzir as emissões de CO2e, economizar custos, diminuir o consumo de combustível dos veículos e alcançar uma maior eficiência energética nos armazéns.

Durante a divulgação dos resultados do Relatório de Sustentabilidade de 2019 da empresa, Rui Simões, administrador da empresa, confirmou que “o ano de 2019 foi de crescimento para a Luís Simões”. “Em parceria com os nossos clientes, conseguimos optimizar as nossas operações e criar soluções que acrescentam valor à cadeia de abastecimento e que fazem da logística uma vantagem competitiva para o desenvolvimento dos negócios, destacou.

Related posts

OLX e CTT lançam campanha de oferta de portes de envio

admin

Drop shipping: entenda as vantagens para a logística do seu e-commerce

admin

Entregas seguras garantidas pela contactless

admin

Deixe um comentário