De acordo com o Portal da Queixa, o Mercadão apresentou o melhor índice de satisfação pelo nono mês consecutivo, tendo tipo um desempenho considerado “excepcional” no e-commerce nacional.
Tendo surgido em 2018 com com entregas em duas horas do Pingo Doce e outras retalhistas, o Marketplace conseguiu que as suas vendas aumentassem exponencialmente comparativamente com o período pré-pandemia.
Perante este crescimento acelerado veio trazer desafios e com o objetivo de manter a qualidade do serviço, o Mercadão informou que investiu em formação, numa solução de e-learning para apoiar os novos shoppers, e em novos processos de higiene e segurança (distribuição de máscaras e gel desinfetante aos shoppers bem como novos procedimentos de higienização).
Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, salientou que “este investimento foi crítico para a qualidade do serviço prestado pelo Mercadão”. “Temos mais shoppers nas cidades onde já estávamos presentes e abrimos novas áreas de entrega, para chegar a cada vez mais portugueses”, acrescentou o responsável.
Das novas áreas destacam-se Caldas da Rainha, Marinha Grande, Malveira, Leiria, Évora, Setúbal, Montijo, Barreiro, Viana do Castelo e Viseu, expansão no Algarve, desde Lagos até Tavira, e a entrada na ilha da Madeira, com operação no Funchal e Caniço.
De acordo com a empresa, a taxa de entrega não subiu e mantém-se gratuita em compras acima de 100 €, sem nenhuma taxa de serviço ou urgência. Estas condições são válidas mesmo para as entregas no mesmo dia, que pesam cerca de 60% do total das entregas.