O objetivo é simples: reunir numa única plataforma digital informação sobre venda online de vinhos. Foi este o desafio lançado pela ViniPortugal aos 232 produtores, de Norte a Sul do país, que aderiram a esta iniciativa, que pretende ser uma resposta ao atual contexto de pandemia.
No site Wines of Portugal pode aceder à lista de produtores que estão a fazer vendas online ou que aceitam encomendas via telefone.
A ViniPortugal criou no seu site uma área dedicada para pesquisa de produtores por região vitivinícola, com informação sistematizada de campanhas promocionais em curso e os contactos mais diretos. Esta iniciativa tem o intuito de ajudar os produtores nacionais nos seus esforços de venda num momento mais difícil para o sector, incentivando os consumidores a comprarem produtos nacionais e valorizarem a qualidade dos vinhos portugueses.
Na versão em língua portuguesa do site Wines of Portugal podemos encontrar a informação de 232 produtores que fazem vendas e entregas em território nacional. Na versão em língua inglesa do mesmo site é disponibilizada informação de produtores que asseguram entregas de vinhos fora do país.
A ViniPortugal também mudou recentemente de direção. Frederico Falcão é o novo presidente e sucede a Jorge Monteiro na presidência executiva da associação.
Os novos órgãos sociais, para o triénio 2020/2023, foram eleitos na assembleia geral que teve lugar esta quarta-feira, dia 27 de maio, nas instalações do CNEMA, em Santarém. A direção liderada por Frederico Falcão integra ainda Jorge Basto Gonçalves, presidente do Conselho de Administração da FENADEGAS (Federação Nacional das Adegas Cooperativas, em representação da Produção), e João Gomes da Silva, administrador de marketing e vendas da Sogrape, em representação do comércio.