Numa aposta na transição digital, as empresas do concelho de Torres Vedras ganharam uma plataforma moderna e útil para contactar os seus clientes. O portal “Torres Vedras e-Negócios” foi recentemente lançado pela Câmara Municipal de Torres Vedras através da agência Investir Torres Vedras. A ideia é disponibilizar informações úteis sobre as empresas do concelho e transformar a plataforma num Marketplace.
O novo portal é o resultado de uma renovação do antigo website “Torres Vedras Negócios”, lançado em 2009. Sendo assim, trata-se de uma aposta municipal na transição digital do comércio local que possui cerca de 10.500 empresas.
Já são mais de 2.500 empresas negócios, e os novos cadastros podem ser feitos diretamente pelo website Torres Vedras e-Negócios. Apenas as empresas que tenham sede ou estabelecimento no concelho de Torres Vedras podem fazer o registo. O serviço é gratuito.
Além de facilitar o contacto com os clientes, através do fornecimento de informações úteis, o portal permite que as empresas sejam pesquisadas por área de atividade. Há as opções de pesquisa por serviços e produtos, mas ambas estavam indisponíveis no website até a publicação deste texto.
As informações disponibilizadas por empresa variam. Dentro de cada perfil há basicamente o nome, uma breve descrição do negócio, morada, contacto telefónico e e-mail. É válido registar que em alguns casos as informações são bastante resumidas e na maioria dos casos não há fotos dos produtos e/ou dos estabelecimentos.
A transição para um Marketplace está nos planos
Por enquanto, não é possível fazer compras pelo website, apenas é possível fazer pedidos de orçamento através dos contactos fornecidos pelas empresas. Porém, num curto prazo, o plano da Câmara Municipal é disponibilizar a função de Marketplace na plataforma.
Assim, as empresas registadas terão a possibilidade de criar uma pequena loja online e vender os seus produtos e serviços pela Internet. Além disso, numa fase mais avançada, o projeto municipal prevê a divulgação de vagas de emprego dentro do mesmo portal.
Veja mais novidades sobre tecnologias para e-commerce aqui.