Image default
Logística Notícias

DHL anuncia gestão de nova plataforma logística da Conforama

A nova plataforma logística da Conforama está a ser gerida pela DHL Supply Chain Iberia, filial do grupo líder de logística DHL Supply Chain.

O anuncio foi feito pela empresa de logística, que tem um novo armazém central em Llíria, com o objetivo de fornecer mais e melhor serviço ao cliente, optimizar a disponibilidade dos produtos e reduzir consideravelmente os prazos de entrega, bem como atuar como catalisador para o desenvolvimento do comércio online.

A DHL Supply Chain será responsável pela gestão de mais de 7.000 referências e cerca de 6 milhões de unidades de produtos anualmente. Irá gerir também o armazenamento, a preparação de encomendas e a distribuição nas 12 lojas em Portugal.

“Optámos por um parceiro fiável, capaz de nos acompanhar no ambicioso projeto de crescimento que enfrentamos, no qual, para além de um maior número de lojas, oferecemos novos serviços que dão mais valor aos nossos clientes”, explicou Silvia Marín, Diretora de Logística da Conforama.

A responsável acrescentou ainda que “a experiência da DHL em ambientes multinacionais e a sua forte presença no setor retalhista é uma garantia de sucesso e, acima de tudo, um elemento chave para alcançar o nosso maior objetivo: prestar o melhor serviço aos nossos clientes”.

Para Rubén Aliseda, diretor da unidade de negócios de Retalho da DHL Supply Chain Iberia, “é uma honra que um dos maiores retalhistas de distribuição de mobiliário e decoração doméstica da Europa continue a investir” na DHL. “É mais uma prova de que a gestão integrada da cadeia de abastecimento é essencial para os nossos clientes, especialmente em momentos de grande crescimento como o que a Conforama está a viver”, acrescentou.

Com este novo armazém central, a DHL Supply Chain conseguirá acompanhar a expansão de uma das maiores cadeias europeias na distribuição de mobiliário e decoração, com a abertura de uma nova loja no Alto de Lisboa.

“A experiência de um parceiro logístico é uma ferramenta chave para gerir e absorver a procura crescente através da adoção de modelos logísticos flexíveis e personalizados”, salientou ainda o responsável.

Related posts

Transição digital: empresas de Torres Vedras ganham portal

admin

Drop shipping: entenda as vantagens para a logística do seu e-commerce

admin

Empresa holandesa testa novo robô de entrega autónoma

admin

Deixe um comentário