Image default
Marketing Notícias

Anúncios digitais diminuem com a pandemia

Se os anúncios digitais no mundo pré-covid tinham dados encorajadores, no cenário atual, em plena a pandemia, a realidade está bem diferente. A previsão para o setor nos Estados Unidos é de um crescimento de apenas 1,7% em 2020.

A informação é da norte-americana eMarketer, que atualizou os dados recentemente. Antes da pandemia, a expetativa de crescimento para os anúncios digitais era de aproximadamente 17%. No ano passado, as previsões mostravam que pela primeira vez na história a publicidade digital ultrapassaria a tradicional nos EUA.

O crescimento estava a ocorrer exponencialmente há no mínimo três anos. Os relatórios da própria eMarketer previam que até 2020, a media digital seria responsável por quase 65% do gasto total com publicidade entre os americanos. No entanto, com o coronavírus até mesmo as despesas com os motores de busca devem diminuir.

O turismo é um dos setores que mais investe em anúncios nas páginas de pesquisa. Como sabemos, as previsões para esta área são ainda mais desencorajadoras devido à pandemia e, portanto, os investimentos devem ser drasticamente reduzidos em publicidades.

Queda nas gigantes do mercado

As projeções preveem uma queda de 5,3% nas receitas de publicidade da Google nos Estados Unidos. A gigante tecnológica não está acostumada com a redução nos seus números. Esta será a primeira vez em 10 anos que a Google terá perdas por causa da queda nos investimentos de anúncios.

A estimativa é de que a empresa lucre 39,58 biliões com os anúncios neste ano. São 2,22 biliões a menos que em 2019. No entanto, a recuperação deve ser de 20% no próximo ano e  crescimento de 11,8% em 2020.

A Google também continua a perder espaço nos anúncios para o Facebook e a Amazon. A previsão é que as duas continuem ampliar os negócios, embora com taxas de crescimento inferiores às taxas dos outros anos.

No ano passado, o Facebook teve um aumento de 26,1% na receita publicitária e recebeu 29,95 biliões de dólares. Mesmo com a pandemia, a estimativa é que os anúncios na rede social cresçam 4,9% em 2020.

Já a Amazon poderá faturar até 12,75 biliões de dólares até o fim do ano, 2,43 biliões a mais do que em 2019. Com esses ganhos mesmo em tempos de pandemia, é possível que as duas empresas Facebook e da Amazon durante a pandemia pode ajudar as duas empresas a finalmente tirarem a grande vantagem que a Google tem há anos no mercado das publicidades digitais.

Saiba mais sobre as tendências para o e-commerce aqui.

Related posts

Google revela pela primeira vez a receita das publicidades do YouTube e o valor não deixa ninguém indiferente

admin

L’Oréal aposta na sua primeira linha de maquilhagem virtual

admin

O comércio de proximidade cresceu com a pandemia

admin

Deixe um comentário