Image default
Logística Notícias

Gigante americana irá gerir stock da Primark na Península Ibérica

A multinacional XPO Logistics é a nova gestora das operações da Primark em Portugal e Espanha. A empresa norte-americana de logística e transporte está a gerir as operações da cadeia de abastecimento da retalhista internacional a partir de Guadalajara, na Espanha.

A XPO Logistics foi responsável por desenvolver um serviço que ajuda a aumentar a capacidade logística da Primark na Península Ibérica. Portugal e Espanha somam juntos o segundo maior mercado europeu da retalhista.

Os serviços fornecidos pela empresa de logística incluem a gestão de produtos paletizados. Além disso, também é de responsabilidade da XPO Logistics fazer o processamento das encomendas para a distribuição de stock às lojas de Portugal e Espanha.

O centro logístico de Guadalajara tem 32 mil metros quadrados e funciona com energia 100% renovável. Por sua vez, os camiões que abastecem as lojas da Primark em Espanha são movidos com gás natural, o que, segundo a empresa, permite uma redução de 15% nas emissões de carbono.

Related posts

Empresa holandesa testa novo robô de entrega autónoma

admin

OLX e CTT lançam campanha de oferta de portes de envio

admin

DHL anuncia gestão de nova plataforma logística da Conforama

admin

Deixe um comentário