Image default
DESTAQUE Marketing Notícias

Novo programa da Amazon ajuda os consumidores a serem mais sustentáveis

A Amazon lançou recentemente o programa Climate Pledge Friendly. A iniciativa foi projetada para facilitar a compra de produtos sustentáveis. Agora, os consumidores só precisam de estar atentos ao rótulo do programa que está destacado em todos os produtos que possuem uma ou mais das 19 certificações de sustentabilidade de referência da Amazon.

Atualmente, mais de 25 mil produtos possuem o selo do programa. Os itens com a marca de sustentabilidade podem ser encontrados em diferentes setores. Há desde produtos de mercearia, até casa, moda, beleza, itens pessoais e eletrónicos.

Algumas marcas já conhecidas por oferecer produtos sustentáveis também já estão a aparecer aos consumidores com o rótulo Climate Pledge Friendly. Entre essas marcas estão Seventh Generation, Burts Bees Baby e Honest Company, além de grandes marcas de tecnologia como a HP.

O Climate Pledge Friendly é mais uma das iniciativas da Amazon para atingir uma meta audaciosa no quesito sustentabilidade. A empresa está disposta a zerar o índice de consumo de carbono até 2040 – 10 anos à frente do Acordo de Paris –, o que implica alimentar as operações com 100% de energia renovável até 2025. No ano passado, todos os negócios da Amazon chegaram a 42% de energia renovável.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, descreveu o novo programa da companhia numa postagem de blog como uma maneira de simplificar a vida dos consumidores na hora de escolherem por produtos mais sustentáveis. “Com 18 programas de certificação externa e nossa própria certificação Compact by Design, estamos incentivando parceiros de vendas a criar produtos sustentáveis que ajudem a proteger o planeta para as gerações futuras”, explicou.

Entenda como funciona para um produto receber o rótulo Climate Pledge

amazon certificado climate pledge friendly
Fonte: amazon.com

Todos os produtos que se enquadram nos padrões do Climate Pledge Friendly recebem o rótulo nos resultados de compras. Há informações sobre a sustentabilidade de cada item na página do próprio produto e também há uma secção dedicada ao Climate Pledge Friendly.

Apenas recebem o rótulo os produtos que forem certificados por alguma das entidades de certificação parceiras da Amazon. Essas certificações externas incluem desde agências governamentais, até organizações sem fins lucrativos e laboratórios independentes.

Compact by Desing: uma certificação da própria Amazon

Além de contar com as certificações externas, a Amazon também criou a sua própria certificação. Assim, a Compact by Design identifica os produtos que têm um design mais eficiente, tal como aqueles que requerem menos embalagens pois não possuem excesso de ar ou água.

Embora às vezes esses produtos não tenham uma aparência muito interessante, as mudanças mínimas no tamanho e no peso da embalagem dão mais eficiência aos serviços de transporte e podem levar a reduções significativas de emissão de carbono.

A lista completa dos certificadores do programa com os quais a Amazon tem parceria está disponível no site da empresa.

Related posts

L’Oréal aposta na sua primeira linha de maquilhagem virtual

admin

Pinterest: conheça as novas ferramentas para alcançar mais clientes

admin

Portugal volta a cair no ranking da competitividade digital

admin

Deixe um comentário