Image default
Notícias Tecnologia

Navegador da Microsoft cresce no mercado

A nova versão do Microsoft Edge está a ter bons resultados, de acordo com uma pesquisa do NetMarketShare. Embora ainda esteja longe de alcançar o Chrome, o navegador da Microsoft deu um grande salto no mercado no último mês.

No início deste ano, o Microsoft Edge tinha apenas 2,13% do domínio no mercado de navegadores. Esta percentagem era menor, inclusive, que o antigo Internet Explorer. Por isso, a Microsoft decidiu repaginar o navegador.

O lançamento das novidades no motor ocorreu no início deste ano. O Google Chrome serviu de modelo para o novo Edge. Por isso, o navegador possui o código-fonte Chromium. Assim, a nova versão do Edge é mais compatível com as extensões do navegador Google.

Muitos utilizadores estão a aderir esta nova solução que atualmente é distribuída de maneira nativa no Windows 10. De acordo com a pesquisa do NetMarketShare, o Microsoft Edge possui hoje em dia 10,22% do mercado de browsers.

Os dados revelam um crescimento tanto mensal como anual. Em setembro o mate share registado foi de 8,84%. Por outro lado, no ano passado, quando ainda estava em desenvolvimento, a participação no mercado dos navegadores era de apenas 5,60%.

Edge atrás apenas do Chrome

O crescimento no número de utilizadores levou o Microsoft Edge para o segundo lugar no ranking de navegadores. O Google Chrome segue em primeiro lugar na lista. Embora tenha apresentado uma ligeira queda, o browser segue com o domínio de 69,25% do mercado. Já a terceira posição fica com o Firefox, que possui 7,22% dos utilizadores.

Related posts

Interessado em comprar a tecnologia da Amazon Go?

admin

Os portugueses triplicaram o uso de chats

admin

Low-code e no-code: como automatizar os processos sem contratar um programador

admin

Deixe um comentário