Image default
Marketing Notícias Notícias Tecnologia

Os portugueses triplicaram o uso de chats

O número de utilizadores de chats com mensagens instantâneas triplicou nos últimos sete anos em Portugal. O resultado é do estudo Bareme Internet da Marktest.

O serviço de Instant Messaging, muito conhecido como chats online, é um sistema que possibilita a troca de mensagens em tempo real através da internet. Devido à eficácia na comunicação, este serviço popularizou-se nos últimos anos e em Portugal não foi diferente.

De acordo com o estudo da Marktest, o número de portugueses que utilizam mensagens instantâneas está três vezes maior do que em 2013. A análise teve como base os resultados de 2020, com uma amostra de moradores de Portugal Continental, com mais de 15 anos.

Como resultado, a análise concluiu que 64,4% dos participantes no estudo utilizaram o serviço de mensagens instantâneas nos último 30 dias anteriores à análise. Isso significa que 5 milhões e 345 mil portugueses, com mais de 15 anos, enviaram mensagens uns aos outros durante 2020.

Definitivamente, o crescimento é constante quando comparados os dados com 2013. Neste ano, apenas 1 em cada 5 portugueses utilizavam o serviço. Este aumento pode ser verificado no gráfico abaixo:

chats gráfico

Chats são populares entre os mais jovens

O estudo também incluiu que este tipo de comunicação é mais popular entre as pessoas mais jovens. Agora, o serviço de mensagens chega a atingir 95% dos utilizadores de 15 a 24 anos. O valor é sete vezes maior do que entre os idosos que afirmam também utilizar o Instant Messaging.

Este tipo de estudo demonstra o poder do alcance deste tipo de comunicação, resta às marcas perceberem como tirar vantagem deste cenário.

Para saber mais informações sobre marketing, logística e tecnologia no e-commerce acompanhe as atualizações diárias aqui no EcomNow.

Related posts

Transição digital: empresas de Torres Vedras ganham portal

admin

E-commerce: conheça os segmentos mais promissores da atualidade

admin

Conheça a nova tecnologia da Google que veio para substituir o SMS

admin

Deixe um comentário