Image default
Marketing Notícias

Pinterest: conheça as novas ferramentas para alcançar mais clientes

Pinterest lançou recentemente novas ferramentas para ajudar as empresas a alcançarem mais clientes. A plataforma criou um pacote que inclui diferentes aspetos que devem ajudar na divulgação de serviços e produtos, principalmente neste fim de ano.

Agora, os utilizadores têm acesso a um novo perfil para a vitrine. Primeiramente esta ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos. No entanto, deve ser disponibilizada para outros países em breve. A descoberta e perfil da vitrine do comerciante ajuda a marca os consumidores a descobrirem a marca, além de inspirar novos clientes.

Em resumo, a nova ferramenta possibilita que os comerciantes sejam recomendados aos utilizadores do Pinterest sempre que eles pesquisarem por ideias de compras. Assim, é mais fácil o consumidor encontrar o que precisa, ao mesmo tempo em que dá maior espaço para os comerciantes dentro da plataforma.

Pinterest está com mudanças nos catálogos

Outra novidade deste pacote é a apresentação dos catálogos em tempo real no feed. Com uma interface mais intuitiva, agora é mais fácil tornar-se um comerciante no Pinterest.

Além disso, a plataforma afora oferece coleções como formato de anúncios de compras. Assim, as marcas podem selecionar um grupo de produtos para criar um anúncio com várias imagens.

O Pinterest também está a testar, primeiramente nos Estados Unidos, uma ferramenta de marcação de produtos. Com ela, os comerciantes podem marcar as próprias imagens com produtos específicos para que os consumidores tenham acesso ao e-commerce através de uma publicação na plataforma.

Entre as outras ferramentas incluídas no novo pacote estão ainda: vídeo para coleções; insights e análise de conversão; e o aprimoramento dos testes da marcação de produtos. Além disso, há uma nova ferramenta de agendamento. Com isso, os comerciantes poderão carregar os seus produtos no Pinterest ao seu próprio tempo.

Para saber mais novidades do mercado, acompanhe as publicações diárias aqui do EcomNow e mantenha-se sempre atualizado.

Related posts

Google revela pela primeira vez a receita das publicidades do YouTube e o valor não deixa ninguém indiferente

admin

TikTok e Shopify lançam parceria com benefícios para o e-commerce

admin

Para criar uma marca de sucesso é preciso atentar-se a estes dois fatores

admin

Deixe um comentário