Image default
Notícias Tecnologia

Conheça a nova tecnologia da Google que veio para substituir o SMS

O Rich Communication Services (RCS) já está disponível em todo o mundo. Este é o novo sistema de mensagens da Google. O lançamento ocorreu neste mês de novembro, através de uma nota da empresa a atualizar a implementação do RCS no sistema.

Desde já, o serviço está disponível para smartphones Android, através de uma atualização da aplicação Mensagens, do Google. A gigante tecnológica tem trabalhado no novo sistema de mensagens há algum tempo.

Assim, o RCS possui uma variedade de recursos para troca de mensagens que o sistema SMS não tem. Com a nova tecnologia, os utilizadores terão recursos já conhecidos noutras plataformas de conversa, como o WhatsApp. Por exemplo, recebidos de leitura, indicador de quando a outra pessoa está a digitar, possibilidade de partilha de vídeos de alta qualidade, entre outros.

Em relação à segurança desta nova tecnologia, a Google garante que está a testar a tecnologia de criptografia de ponta a ponta. Os teste já estão a correr na aplicação beta do Mensagens do Google.

Google corre atrás do tempo perdido

O lançamento do RCS é uma corrida atrás do tempo perdido em relação à Apple. A dona do sistema iOS já implementou esse tipo de serviço nos seus dispositivos com o iMessage.

Neste contexto, o RCS é um motivo a menos de comparação entre um iPhone sobre um Android.  No entanto, o funcionamento do RCS pode demorar para alguns utilizadores. Eventualmente, de acordo com a própria Google, a habilitação do novo sistema depende do telemóvel ou da operadora de cada consumidor.

A Google não esclareceu quais modelos de smartphones ou operadoras podem causar problemas. No entanto, é possível pedir ajuda para a instalação do novo recurso através do website de suporte da Google.

Para outras novidades no mundo da tecnologia, acompanhe as atualizações nesta categoria especial aqui do portal EcomNow.

Related posts

Inteligência Artificial: 5 razões para utilizar no e-commerce

admin

L’Oréal aposta na sua primeira linha de maquilhagem virtual

admin

Interessado em comprar a tecnologia da Amazon Go?

admin

Deixe um comentário